domingo, 28 de novembro de 2010

Creio, logo Existo.

*Uma só coisa há de se aprender:  Libertar o espírito.


*O justo, alcança a fé, e nela existe.

*Vai chegar o dia que toda a terra ficará cheia do conhecimento do Senhor, tal como as águas enchem o mar.

*Um tempo, todos os seres vivos saberão que o essencial é invisível aos olhos.

*Quando findarem oportunidades, escolhas, decisões, os PUROS de CORAÇÃO verão a DEUS.


*Se quiser ver o seu SONHO se realizar, não tenha pressa, vá devagar.
Faça poucas coisas, mas faça-as bem. O que vem do coração cresce puro.
Se quiser viver LIVRE, não se apresse, vá devagar. Faça poucas coisas, mas faça-as bem. O que vem do coração cresce puro.
Dia após dia, pedra sobre pedra. Construa seu SEGREDO devagar. Dia após dia, você também crescerá e conhecerá a GLÓRIA CELESTE.


*Quero trazer a memória, O QUE POSSA ME DAR ESPERANÇA.

*Ainda que era FILHO, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.

*... e sustém-me com um ESPÍRITO VOLUNTÁRIO.

Oh! Senhor, viver em TUA DEPENDÊNCIA será a minha PROTEÇÃO.


Autor: Pedro, citações...

sábado, 27 de novembro de 2010

TODOS SOMOS MÁRTIRES




Deus é amor
Deus em seu amor nos
CONVIDA `A GUERRA.



À linha de frente
postos em combate
prontos a morrer.





Ninguém que milita se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar àquele que o ALISTOU PARA A GUERRA. 

Milita, do original grego, strateuomenos, significa: ir para a guerra, implicando servir como soldado; atividade de guerrear.  `AS CUSTAS DO COMANDANTE.

Embaraça, do original grego , emplaketai, significa: tecer dentro, para que se entrelaçam; envolver em vínculo.  NO CHAMADO E SOB-ORDENS DO REI SUPREMO.

Negócio, do original grego , pragmateiais, significa: aplicação cuidadosa, trabalho duro; dedicação exaustiva.  NA CAUSA DO ETERNO NOME.

Você acha, pensa que escolheu???  No máximo, você aceitou o convite. Aliás e tudo que se possa fazer, VEM DELE !!!
O que me consta, e ELE nos pede:  DÁ-ME,  O TEU CORAÇÃO.  Nosso ser, nossa existência, nosso sentido. Operando o milagre harmonioso do querer e do efetuar em nós a SUA GLÓRIA.  O único motivo de nossa criação: O LOUVOR DE SUA GLÓRIA. 

AH!!! um "certo tempo" o que palavras balbuciam, mentes cogitam, espíritos deliram, corações anelam e no âmago desfalecemos em expectativa, ELE, O SENHOR DA GLÓRIA, MANIFESTARÁ.

Deixemos todo EMBARAÇO e corramos ao que NOS ESTÁ PROPOSTO.

Estamos em guerra.  ESTAMOS ???
A carne MILITA contra o espírito, e opõem-se um ao outro: para que não façais o que quereis. 

Estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas,  ...e o pecado que tão de perto nos rodeia.
Eu não vim trazer paz, mas a espada. Quem não é POR MIM, está contra mim.

Na parábola do semeador a terceira semente cresceu entre espinhos e se tornou uma árvore, mas, NÃO PRODUZIU FRUTOS. 
Os religiosos devem considerar o motivo: OS NEGÓCIOS DESTE MUNDO. 
Existem negócios do Pai Celeste e negócios do mundo. Escolhamos a quem vamos servir. Certamente agradaremos a um e aborreceremos ao outro.

Finalmente, recebereis VIRTUDE DO ESPÍRITO SANTO e ser-me-eis TESTEMUNHAS. Atos 1:8
Testemunha no original grego, nos dá a palavra em português MARTÍRIO, que significa: uma testemunha em registro.

O que nos é registrado, e portanto, nos ensina DEUS é:  O conhecimento do qual nos apropriamos pela fé. 
O mártir é entendido como aquele que é morto ou sacrificado por uma causa. Mas, em princípio, é apenas uma testemunha como já foi dito no texto, Atos 1:8.
TODOS SOMOS MÁRTIRES. 

TODOS NÓS SOMOS CHAMADOS OU CONVOCADOS PARA SER MÁRTIRES.
E ALGUNS, POR ESCOLHA DO PAI, PODERÃO SER EXECUTADOS POR SUA CONVICÇÃO.
NO CASO, POR SUA FÉ E SEU AMOR AO PAI.
OS MÁRTIRES ESTÃO TOTALMENTE DISPONÍVEIS.

Autor: Pedro. 

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Tripé















''O amor é o meu peso''
amamos quando trilhamos a mesma história
amamos se percebemos possibilidades
só amamos em sensibilidade
o novo que transmuta em espanto :
renovar e admirar
renovar e admirar 
até que todo sofrimento do outro
seja um e
em mim, o mesmo
"admirar é amar com o cérebro"
nada nos subjuga, domina e consome
tanto quanto o amor
é o sentido imaterial
inconsciente
sobejamos afins o êxtase
renovar e alegrar
renovar e amar
livres para sofrermos a paz
a insustentável  leveza
"sentir a esperança
como concepção de futuro"
corajosos mansos e puros
agraciados
pelo dom da fé.

Autor: Pedro, colaborador deste blog.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sofrer é bom ?




Em Eclesiastes 7:2 lemos assim: "Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos que o tomem em consideração."  Sofrer, seria mesmo bom? Eu penso que não!  Eu acredito, que ninguém, que esteja em sã consciência, responderia positivamente a esta pergunta.  A resposta certa, penso eu, que todos dariam, seria de que sofrer não é bom. Entretanto, sabemos que o sofrimento humano, geralmente tem uma causa. Se o sofrimento for físico, dizem os médicos que é sintoma de uma doença. Se for um sofrimento mental ou espiritual, como queiram, também é sintoma de que ocorre algo errado com o homem, porém a culpa certamente não pode ser atribuída a Deus.  E não achamos que Salomão desejasse criar uma teologia do sofrimento.

Analisando bem os escritos de Salomão, vamos descobrir que ele jamais convidou alguém para a prática do masoquismo, que é uma tendência, ou uma prática parafílica, pela qual uma pessoa busca prazer ou dor ou imaginar que a sente. O masoquismo é geralmente uma anomalia de comportamento, que afeta o carácter de uma pessoa e isto, não se encaixa no perfil de quem tem uma relação estreita com Deus em sua vida.  Ainda em Eclesiastes 7:8 ele disse assim:  "Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio; melhor é o paciente do que o arrogante."  Salomão entendia que tendo a dimensão do final de tudo, teríamos assim, uma noção clara de como deveríamos dar um início proveitoso em todos os níveis da nossa vida usando de sabedoria.

Jesus quando convocou os seus discípulos para segui-lo não prometeu uma vida livre de sofrimento. Mateus 16:24: "Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me."  Analisando esta convocação, encontramos no seu contexto, duas implicações que envolvem o sofrimento. A primeira está na renuncia de si mesmo, a segunda no tomar a cruz para seguir a Jesus. E na verdade, aquele que renuncia, desiste de tudo aquilo a que se tem direito e este era o desafio de quem aceitasse aquele convite. Também, aquele que toma a cruz, crucifica a sua própria vontade. Jesus disse depois em João 16:33  "...No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo."  

Jesus venceu a morte e suportou o sacrifício do Calvário pelos nossos pecados para nos dar a vida. Agora nos convida a segui-lo e viver na dimensão que Ele mesmo viveu. Em Isaías 53:5 lemos assim: "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Na carta aos Hebreus12:2, temos essa definição do que seria a perspectiva da fé cristã:  "Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus." 

O apóstolo Paulo, sofreu muita perseguição por causa do evangelho e reputou tudo por ganho, crendo pela fé que teria a recompensa no final.  Ele soube muito bem viver nessa dimensão, que o fim de todas as coisas seria melhor do que o começo, e disse assim em Filipenses 1:26 "Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro."  Veremos algumas palavras suas no final deste post, como testemunho de sua vida e seu aprendizado nesse aspecto.

No entanto, o sofrimento tem sido algumas vezes, mal interpretado por muitas pessoas, que dizem que a doença ou a pobreza vem sobre o homem como um castigo de Deus por causa do seu pecado. Seria desta forma que Deus ia atrair o homem para resgatá-lo?!  Não acreditamos!!  A Palavra nos diz, que foi de outra forma que Deus escolheu, para alcançar o homem do seu erro. Ele se dirigia assim, ao seu povo: Jeremias 31:3 "De longe se me deixou ver o SENHOR, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí."  Não podemos crer que seja com a ira ou até o castigo, que Deus use o sofrimento, como meio de disciplina para o homem, afim de educá-lo, purificá-lo, ou transformá-lo para receber a salvação.  Isto que dizem por aí que: "Quem não vem pelo amor, vem pela dor", é uma grande heresia.

A origem do sofrimento se deu, pelo pecado cometido lá no Eden. Leiamos em Gênesis: 3: 9-10  "E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás? Ele respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi."  A opção do homem, pelo conhecimento do bem e do mal trouxe o sofrimento como consequência pela sua desobediência a Deus. Foi este o fruto que o homem colheu no seu livre arbítrio. É esta a conclusão que se chega, lendo ainda o versículo seguinte de Gênesis 3:11  "Perguntou-lhe Deus: Quem te fez saber que estava nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses?"  Foi desta forma que surgiu o sofrimento, manifestado na vergonha e no medo que sentiram.

A Palavra de Deus nos leva a refletir esta realidade, tendo esta dimensão como oportunidade para aprender com sabedoria. E por que aprender que o fim é melhor que o começo?  Porque quem vive como cristão, vive na dimensão de que no Calvário está a sua esperança, pois lá foi que Cristo venceu a morte pela morte, para nos dar a vida eterna. O discípulo Paulo definiu assim a sua vida: Gálatas 2:20  "Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim."  

Desejamos encerrar agora, dizendo que as tribulações que enfrentamos no dia a dia na nossa vida de cristão, se transformam em aprendizado. Se sofremos, temos consolo na esperança que seremos consolados, Paulo nos diz assim em Romanos 5:4  "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não se confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi outorgado."