terça-feira, 16 de outubro de 2012

Alguma coisa

                 
Mora em mim uma coisa,
Não é uma mera ilusão.
Nem um desejo de viver somente,
Mas, mora em mim
Como uma coisa forte.
Tão forte que os humanos
Não podem compreender
Senão se fossem deuses.
Uma coisa tão dura
Como a fome e a sede
Que não se consomem.

Mora em mim alguma coisa
Tão inquietante,
Que vai além do infinito
E penso dominar
No desalento dessa minha solidão.
Sei porém, que foi semeada
Na árvore do meu amadurecimento
Essa coisa que me enche
De esperanças.
E que desperta em mim
Esse desejo de um viver pulsante
Que mora em mim.

Ah, sei! Sim sei,
Que a única certeza da vida
Está na perspectiva da eternidade.
Mas... Alguma coisa existe
E cravou em mim
Esse encantamento,
Que vem despindo, despindo
Minha alma nua
De uma existência tocante
Que não vivi ainda.

2 comentários:

  1. Boa Tarde Pedro Paulo! O Teu Poema Me Deixou Encantada! Alguma Coisa...Fala de Tantos Sentimentos que Nunca Soube Explicar...Agradeço ! Neida da Silva Lazzarotto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pela sua apreciação! É Deus que nos inspira e que também move os nossos sentimentos. Com afeto, Pedro Paulo

      Excluir