sábado, 13 de setembro de 2014

Dez-crimes-na-ação

Por Pedro Paulo

A atitude de preconceito praticada pela jovem torcedora do Grêmio contra o goleiro Aranha do (clube paulista) Santos gerou indignação em muitas pessoas. A justificativa que ela deu em seu primeiro depoimento à justiça foi de que não teve a intenção de ofender o goleiro e que foi no embalo da torcida, mas nada poderia justificar esse crime de injúria racial.

A punição que será imposta a esta jovem e ao Clube Grêmio, não irá impedir que outros casos como este aconteçam, infelizmente. Este fato grave revela que a presença do mal encontra-se arraigada dentro do ser humano. A inclinação humana é sempre para o mal como nos revelam as Escrituras Sagradas.

Dez foram os mandamentos de Deus para o homem observar. Entretanto, Jesus disse que se o homem amasse a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, estaria cumprindo toda a lei.

O que está faltando no coração das pessoas é o amor pelos seus semelhantes. Nada entristece mais a Deus do que a atitude de desamor. Qualquer tipo de discriminação é uma negativa da humanidade de Deus, pois Ele nos fez à Sua imagem e semelhança.

Fonte: http://razaodaindignacao.blogspot.com.br/2014/09/dez-crimes-na-acao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário