domingo, 8 de julho de 2012

A casa na rocha - Daniel Nogueira

                               
                               Foto:

Já ouvi muitas mensagens sobre a parábola da casa na rocha (Mateus 7:24-28). Mas não podemos nos esquecer do que o próprio Jesus disse sobre a casa na rocha:      

"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;" - Mateus 7:24
Se queremos ficar firmes na rocha, e sobreviver aos ventos e tempestades que nos acometem na nossa vida, devemos fazer duas coisas: ouvir as palavras de Jesus e praticá-la. Esse é o centro do que Jesus quis ensinar naquela ocasião.

É importante ressaltar que ouvir as palavras de Jesus é ouvir a palavra de Deus, pois Ele disse:
"Eu e o Pai somos um." João 10:30
E Jesus deixou claro que não basta só ouvir as suas palavras. Para edificarmos a nossa vida sobre a rocha precisamos praticar o que Ele nos ensina. E não pensemos que praticar os seus ensinamentos é uma coisa fácil. Jesus nos deixou muitos ensinamentos difíceis, como:
"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;" - Mateus 5:44
"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me" - Lucas 9:23
"Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;
Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.

E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.
E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.
E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.
Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus."
Lucas 6:27-35
Observe que para amar nossos inimigos, bendizer os que nos maldizem e fazer bem aos que nos odeiam precisamos colocar em prática outro ensinamento: negar a nós mesmo.


Viver a palavra de Deus é um desafio contínuo. Mas eu creio que a mesma graça que nos alcançou um dia e nos tirou das nossas trevas para a sua maravilhosa luz nos capacitará a viver a palavra de Deus.


E é motivado nesse desafio que inicio a escrever esse blog. Quero propor a você (meu fictício leitor) a aceitar esse desafio também e se juntar a mim nesse firme propósito.
Que possamos, a cada dia, viver mais e mais conforme a Palavra de Deus. Nos voltar cada vez mais para a sua palavra e viver conforme os ensinamentos que Ele nos deixou. Não só conhecer e ouvir a sua palavra, mas colocá-la em prática.


Fonte:http://voltemosapalavradedeus.blogspot.com.br/2012_07_01_archive.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário