domingo, 1 de dezembro de 2013

Nada acontece se você se permanece atrás

 Por:Daniel Nogueira

Ontem ouvi na minha igreja uma mensagem que eu gostei muito e queria de registrá-la aqui, antes que eu a esqueça (rs). Foi ministrada pelo pastor Rick Addison, da igreja The Grace Place da Flórida. Se você entende bem inglês ou espanhol, pode conferir o áudio da mensagem original no site da igreja River Valley (mensagem do dia 22/set/2013).


"E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?E, quando subiram para o barco, acalmou o vento."Mateus 14:26-32

A vida é feita de oportunidades. Diversas oportunidades passam por nós todos os dias da nossa vida. Aproveitar a oportunidade na maioria das vezes envolve arriscar-se. Alguém uma vez disse algo parecido com:

"É possível consolar-se por haver falhado ao tomar alguma oportunidade, mas não existe consolo para o fato de não ter aproveitado uma oportunidade. Você nunca saberá se teria falhado ou não."
Em outras palavras, se você arriscar-se em aproveitar uma oportunidade, você pode ter sucesso ou falhar. No pior caso você vai falhar e consolar-se depois dizendo: eu pelo menos tentei. Por outro lado, se você nem sequer tentar, nunca poderá consolar-se pelo que nunca aconteceu.

O sucesso envolve risco. Nada acontece se você não se arrisca. Se você permanece atrás e não dá um passo adiante. Pedro nunca teria caminhado sobre as águas se não tivesse dito a Jesus: "Se és tu, deixa-me ir ter contigo". Pedro falhou ao caminhar sobre as águas? De certo ponto de vista sim, pois no final ele se afundou. Mas por outro lado, ele foi o único ser-humano (além de Jesus) que andou sobre as águas!

O que ocorreu com os 11 discípulos que permaneceram no barco? Eles não tiveram essa experiência maravilhosa e única. Você nunca vai experimentar o sucesso na vida se você não se arriscar. Sucesso envolve risco. Se você não quiser se arriscar, viverá uma vida normal, mediana. Mas você pode viver grandes momentos na sua vida e fazer algo que nunca ninguém antes fez, se você aceitar arriscar-se.

É importante entender que falhar é normal. Falhar é inerente à vida humana. Mas você precisa aprender a lidar com a falha. Se você falhar, tente novamente. Se você falhar na próxima, tente falhar diferente, tentando falhar "melhor" ou com mais "estilo".

Uma vez um repórter estava entrevistando um cientista que havia descoberto uma vacina importante contra uma doença. E ele havia tentado antes e falhado cerca de 200 vezes! O repórter lhe perguntou "como você se sente tendo falhado 200 vezes?". Ele respondeu: "Eu não falhei 200 vezes. Eu descobri 200 formas de não conseguir essa vacina." Conclusão: encare a falha de forma natural. Errar é humano. Tente novamente de outra forma. Não desista por mais que falhe muitas vezes. O sucesso pode estar logo ali, na próxima tentativa!

As vezes as pessoas pensam que um caminho "não é de Deus" porque está difícil. Esse pensamento está muito equivocado. Não existe o momento ideal para se obter sucesso. Muitas vezes o sucesso virá em momentos completamente adversos. No caso de Pedro, qual momento você escolheria para andar sobre as águas? Eu escolheria um momento em que a água estivesse como um espelho (bem plano, sem onda nenhuma), escolheria uma hora do dia em que estivesse bem claro (não 3 horas da madrugada), e que não houvesse vento nenhum. Mas Pedro não se importou com o momento. A oportunidade de andar sobre as águas era aquela e ele aproveitou! Ele andou sobre as águas! Se estivesse esperado o momento ideal, nunca andaria. Você pode pensar: mas ele falhou! Ele começou a se afundar! Eu diria: não, ele não falhou! Quem falhou foram os 11 discípulos "medrosos" que permaneceram dentro do barco.

Existem muitos cristãos "medrosos" que estão permanecendo dentro do barco. Mas Deus quer que nós demos um passo além. Que nós nos atrevamos a agir por fé. Não é um passo de fé em você mesmo. É um passo de fé em Jesus, e sabendo que Ele irá com você. E que, com Ele, você pode todas as coisas. Como disse Paulo:

"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece" - Filipenses 4:13
Não tenha medo de falhar. Você pode falhar X vezes. Mas o capítulo final da sua vida ainda não foi escrita. Mesmo que você tenha tido até agora uma vida cheia de fracasso, saiba: o sucesso pode estar bem diante de você. Apenas tenha fé em Jesus e siga adiante. Lembre-se do que Jesus disse:
"E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus" - Lucas 9:62
Olhar para trás não é a atitude que Deus quer de nós. Pelo contrário, devemos esquecer as coisas que ficaram para trás (nossos erros, nossos fracassos anteriores), ter fé em Cristo e prosseguir adiante. Como Paulo disse:
"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." - Filipenses 3:13-14

Fonte: http://blogdodanielnogueira.blogspot.com.br/2013/09/mudamos.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário