sábado, 18 de dezembro de 2010

COSMO-NAUTAS.





                                         Busque primeiro o Reino de Deus 
                           pois os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis.

                      Quando eu era criança, falava como criança. 
       Mas quando me tornei adulto, meus pensamentos se desenvolveram 
                               muito além dos pensamentos da minha infância 
                                         e agora deixei as coisas de criança.

         Assim como a fé, o amor sem obras é morto. Pois quem não ama ao seu irmão é mentiroso. E como você quer amar a Deus a quem você não vê se você não ama ao próximo a quem vê?

         Nesse caso os filhos das trevas são mais sábios que os filhos da luz posto que granjeiam amigos com as riquezas ilícitas desta terra. Talvez seja desnecessário lembrar que toda riqueza temporal é ilícita perante Deus, que da irmandade exclama: 
          Oh! Que bom e que suave é que os irmãos vivam em união

          Enquanto Pedro é esclarecedor ao afirmar: importa obedecer a Deus do que os homens. Infelizmente as pessoas crêem em uma idéia de Deus, mas Pedro faz referência ao próprio Deus ao qual servia.

          Para amar não temos que lutar como todos pensam. O amor nos impõe uma entrega com insistência, com perseverança, sem esmorecer até que o amor vença.

          O amor que é difícil de ser praticado é quase impossivelmente entendido, talvez por ser tão simples e óbvio, pois melhor coisa é dar do que receber, e aquele que sabe fazer o bem e não faz, comete pecado.

           Se fossem dez, os mandamentos divinos, bastaria a transgressão de um só para gerar condenação e quem de nós está isento de atos e pensamentos que, a todo tempo, nos traem e nos faz a todos réus confessos e cúmplices de uma postura degradante e universal ao fechar os olhos para esse conhecimento. Quando não usamos de misericórdia uns com os outros descumprimos a Lei Áurea: Amar ao próximo como a você mesmo - pois nisso se resume toda lei e todos os profetas, sendo o propósito divino para a humanudade que adverte-nos: À medida que tiverdes misericórdia recebereis a misericórdia e com a medida que medirem, vocês serão medidos.

           Será que amar não é apenas a capacidade de se entregar?

            A maior virtude do grande general Naamã não foram suas bem sucedidas vitórias bélicas, nem seu status ao lado do rei da Síria, dentre outras riquezas e poderes, mas sim a simplicidade de ouvir o seu soldado que o orientou a fazer o que o profeta lhe dissera (pelo oráculo divino) o banhar-se nas barrentas e turvas águas do sinuoso e singelo Rio Jordão.  A sabedoria de Naamã foi vencer a maior batalha de sua vida: a capacidade de se entregar.

           Assim também Jesus só se tornou "O Cristo" quando entregou sua vida aos homens e na sua morte entregou-se absoluto à vontade de Deus.

           A ninguém devam alguma coisa a não ser o amor. Muitos consideram suas arrogantes e materialistas metas, como sinal de êxito, que após conquistarem se frustram por se saberem infelizes e não realizados nos quesitos da espiritualidade. Afinal a vida do homem não consiste na abundância do que ele possui mas sim do que ele é. Ainda: Louco, hoje pedirão conta da sua alma e o que tem para quem será?

          Todo homem que se privou de viver é paupérrimo de espírito.

           Para alguns seu caráter é uma fraude, uma persona. Pois para ser grande precisamos ser inteiros, nada exagerando em nosso caráter como também não excluindo. Só nos realizamos quando nos superamos, nos surpreendemos. Se você é do tamanho que nasceu, o que espera da sua vida, da sua morte e a sua eternidade?

          O Cristo que ressuscitou não teria valor se não fosse realizador em vida e excelentíssimamente nobre ao morrer.

           Comece hoje a sua eternidade, afinal ela já é.

           Mas aquele que não tem cuidado dos seus, especialmente a própria família, não tem direito de dizer que é cristão. Tal pessoa é pior que o incrédulo e que o fiel.

           Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face, tão claramente como Deus vê, agora mesmo, o interior do meu coração.

Autor Pedro: Editado em  09/09/2006. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário