quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Seguir ao que chama




Soa tão mal !!!  Quem se atreve a propor que sejamos perfeitos ?  Passa-se por ridículo. É assunto em desuso, ultrapassado, desmontado, caído. Trata-se de uma utopia, um sonho, um mito, uma expressão poética.
                - Que farei para ter a vida eterna ?
                - Uma coisa te falta: VAI, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu; depois VEM e segue-Me.
               -  Mestre, mas o Senhor falou apenas uma coisa: "uma coisa te falta". Por que tantas, tenho que realizar ?     
                 O Mestre o amou e disse-lhe: 
               - Sê perfeito.
               - Agora sim, uma só coisa. Como posso alcançar isto ?
               - Cumpra a constituição do reino apontado no texto intitulado o Sermão da Montanha.
               - Qual parte ? 
               - Não ajunteis para vós tesouro sobre a terra, mas ajuntai para vós tesouro no céu, pois onde está o teu tesouro aí estará também o vosso coração.
                 Ele porém, pesaroso com essa palavra retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.


                  É natural e comum o adultério para quem tem o coração no adultério. Mas para o que se santifica é uma profanação.
                  Ser perfeito é poder dizer: "Não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus que aperfeiçoa a todo aquele que crê."
                - Segue-me. Anda em minha presença, e sê perfeito...

Autor: Pedro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário