Restaurar como Cabeça de todas as coisas da Igreja, o Senhor Jesus. Realinhar-se à Cristo na edificação de Sua Igreja. Esvaziar-se de toda ingerência humana, e de tudo que pesa como o pecado e embaraços, dificultando a Igreja de ser levada pelo vento do Espírito e correr a carreira que lhe está proposta. Eliminar tudo que alimenta a carne, fortalece a influência do mundo e satisfaz o diabo de dentro dela, desviando-a assim do propósito de Seu Eterno Noivo e até retardando a Sua vinda para buscá-la.
Hoje foi estabelecido um governo paralelo ao de Cristo: Humano, interesseiro, que alimenta o ego, fortalecendo a carne em sua sede de poder, vaidade e estrelato, que contribui para que verdadeiros impérios se estabeleçam sobre os cristãos, cheio de regras e mecanismos, e modismos, que contribuem para que a Igreja fique cheia de crianças espiritualmente fracas e facilmente dominadas pela carne, influenciadas pelo curso e valores mundanos e cheia de brechas que satanás tem aproveitado para satisfazer a seus intentos.
A Igreja está carecendo de verdadeiros ministros da nova aliança, dispenseiros fiéis, homens que têm um ou mais dons ministeriais sob o domínio do Espírito que, por estarem cheios d'Ele e cada vez mais vazios de si mesmos, respaldados por uma vida santa, simples, humilde, que procuram não fazer nada e não falar nada que não tenham ouvido do Pai Celestial, por terem uma estreita e íntima relação pessoal com Ele, sejam homens que se diminuam cada vez mais, para que Cristo neles e através d'Ele aumente e abunde mais e mais na Igreja e através dela manifeste-se em maior intensidade ao mundo.
É preciso entender que a VERDADE que liberta não são as verdades bíblicas vividas mecânica, sistemática ou religiosamente e sim a VERDADE viva, Cristo ressurreto que é uma pessoa, que por ela devemos de ser tomados e por Seu Espírito totalmente dominados, produzindo assim o que Deus quer produzir em nós: a Vida d'Ele, santa, fiel, perdoadora, misericordiosa, cheia do amor ágape, do poder que liberta, da paz, da unidade,da humildade e simplicidade, da renúncia, do servir, etc, enfim de tudo que só Cristo conseguiu e conseguirá em nós e através de nós manifestar para glória de Deus Pai, unicamente d'Ele.
A “Igreja”, urgentemente, precisa esvaziar-se de tudo que é humano, mundano e demoníaco, pois infelizmente ela está cheia de coisas que têm aparência e superficialidade do Cristo da bíblia, da Igreja de Atos dos apóstolos, e por isto lhe falta profundidade, revelação, intimidade e realidade da única VERDADE que liberta: CRISTO o autor de nossa fé. A única forma de satisfazer ao Pai é encarnando a Sua Vida através de Seu Filho Jesus, o único cabeça da Igreja que é capaz de regê-la com perfeição alimentando-a, fortalecendo-a, santificando-a, enfim, tornando-a verdadeiramente o sal desta terra e a luz deste mundo exalando o Seu perfume agradável e profundamente inebriante.
Um abraço.
Geraldo Alexandre Pereira.
Extraído de: http://igrejaunica.blogspot.com
Agradecimentos ao novo colaborador deste blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário