quinta-feira, 29 de julho de 2010

Batata frita

O evangelho de Jesus é algo maravilhoso quando somos convidados a viver na prática dos seus ensinamentos em nossa caminhada espiritual. Sabemos pela Palavra de Deus que fomos criados, isto é, gerados em Cristo na encarnação também única da sua vontade. Trocando em miúdos, a nossa fé deverá produzir em nós uma única forma cristã de ser, ou não seremos cristãos.

Jesus disse: Mateus 5:13-14 "Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte". Jesus estava dizendo que o sal serve como tempero, enquanto a luz serve pra alumiar; se não fizermos assim, viveremos um cristianismo sem sal e em trevas completas. A didáctica é clara, pois temos o crente integrado na natureza e vivendo com Deus. É tão fácil de entender! Jesus usou as coisas do nosso dia-a-dia para nos ensinar. O sal usado no nosso alimento e a luz para iluminar a nossa vida terrena e espiritual.

Jesus disse que o semeador saiu a semear o grão da terra para falar da fé: Mateus capítulo 13. O grão é a boa semente que produz os bons frutos. Depois Jesus usa o grão de trigo para falar da sua missão, onde no Calvário com a sua morte iria concluir a sua obra Salvadora feita para os homens, está em João 12:24, "EM verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só, mas, se morrer, produz muito fruto". Por responsabilidade devemos espelhar essa mudança em nós para que isto seja visto. A nossa confissão é que somos crentes em Jesus. Portanto, o evangelho é para ser vivido e feito em nós algo da sua semelhança pela transformação gerada em nós. Como o nascimento que gera vida para começar a produzir os frutos.

E qual tem sido o testemunho desse nosso cristianismo ? Seremos cristãos apenas teóricos, cheios de teologia, de um conhecimento que satisfaz apenas o nosso intelecto, mas que não mata a fome do irmão, que tem fome da Palavra e fome de pão?! Estou falando da fome mesmo, de arroz com feijão! (Porque a pobreza em nosso país é muito grande!). Ninguém vai a igreja só para escutar as palavras bonitas do pastor. Temos muitos irmãos que vão para a igreja de barriga vazia e muitos são cobrados, sofrendo uma imposição das produções humanas; como as que Jesus denunciou em Mateus 23:4.¨Atam fardos pesados [ e difíceis de carregar ] e os põem sobre os ombros dos homens; entretanto, eles mesmos nem com o dedo querem movê-los.¨

Como cristãos, não podemos criar para nós um estilo de vida que não seja o espelho da nossa fé. E se isso não servir para eu, primeiramente, seria pura demagogia da minha parte escrever esse post. Foi pensando muito nessa questão é que tenho me preocupado. Jesus disse: "Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam". João 15:6.

Ontem, pensando nessas coisas tão pertinentes a nós cristãos, que estamos no mesmo caldeirão ou na mesma panela, fui ao restaurante buscar minha refeição. Chegando lá vi que a remessa de batata frita tinha acabado e fiquei esperando outra remessa sair, pois ia combinar bem com o bife cebolado que era uma das opções de carne. Passou um tempo e por duas vezes eu perguntei a funcionária se a minha batata frita estava saindo. Mas nada de sair! Como não estava com tanta pressa e este é o meu prato predilecto, aí esperei! Depois de um tempo, pela terceira vez, indaguei novamente se a minha batata frita ia sair mesmo, vindo assim a reposta definitiva que ia sair... Então foi aí, que eu falei: "Eu acho que a minha batata está é assando!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário