sábado, 31 de julho de 2010

Passado para trás!

Quero dizer que tenho dois graves defeitos. Primeiro é ser repetitivo e o segundo é não gostar de citar nomes. Meu filho, o mais velho, sabe bem o que estou falando, mas sou cabeça dura. Minha irmã, uma das gêmeas outro dia no telefone disse para mim não criticar ninguém no blog e eu disse que meu desejo era só levantar uma reflexão sobre os acontecimentos que assolam a igreja nos dias de hoje.

Falando do camarada, que no post anterior afirmara que tudo que tá aí é Babilônia e eu fiquei devendo uma explicação, aí vai... Anteriormente ele acreditava que a denominação onde congregava era um grupo especial e melhor. Porém eles são na verdade um grupo muito fechado com relação a outras denominações cristãs. Mas ao trocar de denominação, ele encontrara de fato com sua visão, a religião certa! E a sua radicalização foi ao extremo mesmo, pois tudo que tá aí, está perdido, segundo entendia ele agora!

Examinando depois o vasto material que me passou gratuitamente, acabei descobrindo depois a ideia deles, que é esta: O diabo, para dividir o corpo de Cristo, fundou todas as religiões existentes, menos lógico, a deles!  Vejam só essa!!!  Uma ideia bem estapafúrdia e tão bem engendrada. Como está fértil a imaginação humana... Acho até que o chifrudo não havia tido uma imaginação tão bem orquestrada ainda como esta. Se tivesse tido, já tinha espalhado antes, passaram o danado do chifrudinho para trás!!!

Eu não não gosto de falar no chifrudinho, mas não dá para tolerar mais esse tipo de coisa que a gente tem visto nas igrejas ainda no dia de hoje. Irmãos, é tempo de amar e de sorrir; de sermos felizes, nós já fomos libertos do poder das trevas. O culto deve ser aquele lugar de resgate e de bênçãos mesmo, onde nos encontramos para alegrar com o Senhor. Ainda tem muitos pastores que durante o culto falam mais no diabo que em Deus, é uma verdade e isto temos assistido quase diariamente. Não se pode espalhar neuroses e achar que tudo é coisa ruim, o que é isso?!  Até hoje teremos de conviver com esse tipo de coisa ?!

É verdade que Jesus virou a mesa dos cambistas quando viu o comércio que estavam fazendo da sua casa, pelo zelo da obra de Redenção que estava fazendo para o ser humano, vejamos em Mateus 21:12-13 "Tendo Jesus entrado no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam; também derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a transformais em covil de salteadores". Mas Jesus, veio para nos abençoar e para nos trazer paz, as suas palavras para sua igreja, sempre foram de suavidade e de brandura: ¨Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados; e eu vos aliviarei.¨Mateus 11:28.

Meu filho e minha irmã vão ter que me tolerar com o que vou dizer agora! Xiiiiiii... acabei de descobrir mais um defeito grave em mim, estou sendo intolerante nas minhas ponderações. Vou parar por aqui, senão vou correr o risco de descobrir outros, e depois, acabar fazendo companhia ao chifrud...

Nenhum comentário:

Postar um comentário