terça-feira, 27 de julho de 2010

Me Ajuda aí! Ôôôhhhh! ! ! !

Esse jargão é do Datena, que apresenta o Brasil Urgente na Band. Ele usa pra demonstrar sua indignação quando está narrando um crime, um estupro, assalto, etc. E quando posso assistir ao programa vejo essa indignação manifestada nele quando narra estes fatos. Então é nesta hora que usa o jargão, acima citado. Mas, quando ele começa a ficar repetitivo, saio, vou tomar banho, jantar, aí não vejo mais.

Não sou juiz, nem julgador dos crimes que vejo diariamente nas páginas policiais. Mas dias atrás, no caso da Eliza Samudio, tão divulgado, apareceu no Datena a entrevista do advogado do goleiro Bruno que disse: "Falei com Bruno, se você tem certeza que é inocente e acredita em Deus, pega com Ele nessa hora". Então, um ou dois dias depois, vi noutra matéria, o Bruno entrando num camburão, segurando uma Bíblia. Aí fui eu quem fiquei com vontade de dizer: "Me ajuda aí, ôôôhhhh!!!". Agora já se está falando na mídia que o goleiro é evangélico. Não tenho nada contra a fé de ninguém, mas, vocês já notaram que tem alguma coisa errada nisso, aaaaaaahhhh, tem!!!

Não tem mais de duas semanas que, na Record, foi entrevistado um assassino em série, o andarilho nordestino que matou seis mulheres. Ele ficou o tempo todo da entrevista segurando um Novo Testamento pequeno, daqueles distribuídos pelos Gideões. E me lembro agora também que no ano passado, eu vi um rapaz se entregando à policia do Rio de Janeiro depois de matar um italiano para roubar um cordão de ouro, na orla da praia. Mas depois do crime ele se entregou junto com seu advogado e estava segurando uma Bíblia grande nas mãos, como quem diz: "Eu sou crente!"

Deu-me uma indignação tudo isto! "Ai, ai, Me ajuda aí! Ôôôhhhh!!!" A Palavra de Deus adverte em Gálatas 6:7 ¨Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo que o homem semear, isso também ceifará¨.

Não tenho muito que acrescentar agora, senão vou ficar muito repetitivo como o Datena. Eu acho que estou vendo muito programa de televisão nesses últimos dias e com isto a minha indignação está aumentando demais: "Ei, Me ajuda aí ôôôhhhh!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário