segunda-feira, 12 de julho de 2010

CONHE -CIMENTO

Por Pedro Paulo


É com cimento. E pensando exatamente nesse material, tão essencial na construção civil, que tive a ideia de iniciar o blog que intitulei: Conhe-(cimento). Pois este produto endurece a massa do concreto usado na base, a argamassa no levantamento da estrutura e na cobertura, na hora de arrematar a edificação.

No Velho Testamento, vemos que Deus escolheu Salomão para edificar o Templo, então este homem pediu a Deus sabedoria para realizar aquela edificação. E como podemos ver, Salomão não fez da sabedoria apenas uma opção, mas uma escolha. Vejamos o que ele diz em Prov. 2:4-5. ¨Se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares, então, entenderás o temor do Senhor e acharás o conhecimento de Deus¨

Presenciei ao longo dos anos após minha conversão, que se deu mais ou menos em 1968, muitos movimentos (ditos evangélicos) surgiram e se distanciaram, digo com tristeza, da base bíblica. Movimentos que se comprometeram com diversas teologias e que se distanciaram da firmeza bíblica do "conhe - cimento". Conhecimento de Deus. Em Mateus 7:24-27 Jesus disse: "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína".

Jesus estava ensinando sobre os dois fundamentos: o fundamento sólido é feito com cimento. "Todo aquele que ouve as minhas palavras e as pratica..." verso 24. Esse é o conhecimento de Deus.

Há pouco mais de um ano, depois que passei a ter acesso a internet, descobri um grupo de bereianos, que congregam diversas denominações e me identifiquei com eles, pois vejo em suas matérias que postam um conhecimento sadio da Palavra de Deus. Matérias ¨com cimento¨, ou seja, de conhecimento de Deus cujo alicerce é, como disse Paulo aos Colossenses 1:27 "Cristo em vós, a esperança da glória". É esta a base, CRISTO, a Rocha Eterna. O conhecimento é vida para quem busca, como disse Oséias no cap. 6:3 "Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra". Nós precisamos sim, de conhe-cimento... de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário